Quem Canta Seus Males Espanta

Se você é amante de um bom Blues ou simplesmente quer conhecer mais sobre os clássicos desse estilo, então esse blog é a sua parada obrigatória.

O Blues certamente faz você soltar todas as suas emoções mais profundas. O som visceral é capaz de te fazer voltar no tempo e relembrar todas as dores, dificuldades, amores e paixões e, ao mesmo tempo te fazer chorar de orgulho por ter aprendido com elas.

Um Breve Resumo Sobre o Blues

O Blues originou-se entre os escravos e escravos libertos que trabalhavam nas plantações de algodão no Sul dos Estados Unidos no final do século XIX. Geralmente ouve-se dizer que o Blues se desenvolveu a partir das cantigas espirituais africanas. Devido à sua origem, pode-se entender como esse gênero consegue comunicar as emoções que muitas vezes nós não temos palavras para descrever. Os negros cantavam suas tristezas e sofrimentos e a música os embalava durante a jornada exaustiva de trabalho. É importante frisar que o Blues surgiu como uma música cantada devido ao difícil acesso aos instrumentos musicais. Por isso, é preciso ter em mente que há um lamento explícito na melodia e na simplicidade poética de suas letras.

Se você quer saber mais sobre a evolução do gênero e os principais nomes internacionais e nacionais que marcaram época, então continue explorando conosco a linha histórica desse que é, inegavelmente, a principal influência de outros estilos como o Jazz, o Rock e o Soul.